Buscar

Delegado suspeita de perfil falso de jovem que debocha da polícia na web

Foto e nome são do jovem, mas polícia de MS não atribui a ele autoria.Irmão do suspeito diz que outra pessoa criou o perfil para prejudicá-lo.

Procurado em MS usa Facebook para ameaças e novos deboches à polícia (Foto: Reprodução/ Facebook)

O perfil no Facebook com nome e foto de um jovem de 21 anos, procurado por debochar de policiais e postar ameaças na internet, pode não pertencer ao suspeito, segundo o delegado João Paulo Sartori, da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). O caso é investigado em Campo Grande.

O rapaz é suspeito de ameaçar o policial militar da reserva Geter Ostemberg. Sartori disse aoG1, nesta quarta-feira (29), que a foto e o nome usados no perfil investigado correspondem a mesma pessoa, que tem 21 anos e passagens policiais, mas a polícia não pode atribuir a ele a autoria das mensagens antes de ouvi-lo em depoimento.

A confirmação que se tem até o momento é que ele é, de fato, um traficante de drogas, todavia ainda não conseguimos constatar, afirmar um juízo de certeza, se essas mensagens estão sendo, de fato, postadas por ele, ou se trata de um perfil fake [...] Por isso, precisamos que ele se apresente à polícia para esclarecer isso, explicou Sartori.

Mensagem deixada em perfil de policial militar (Foto: Reprodução/ Facebook)

Buscas e ameaçasO jovem de 21 anos é procurado pela políciadesde o começo de julho, por supostamente postar fotos de drogas, armas, munições e dinheiro, além de ameaçar policiais.

Em uma das mensagens deixadas ao policial, o perfil em nome do suspeito postou uma imagem que faz referência ao Coringa, personagem do filme do Batman. No texto, ele diz que a polícia vai paga por ter prendido meu irmão (sic) e também chama os policiais de mauditos (sic).

Durante buscas ao suspeito, a polícia prendeu o irmão dele por tráfico de drogas, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Na época, o preso negou que o irmão usasse o perfil para fazer ameaças e disse que as mensagens foram postadas por outra pessoa, que queria prejudicá-lo.

Apesar da suspeita, o irmão não soube apontar quem estaria usando o perfil falso. Em outra busca pelo suspeito, Lucas Barreto Pericena, 20 anos, foi preso por tráfico de drogas, depois de jogar papelotes de pasta base de cocaína contra os policiais da Denar. A situação aconteceu durante abordagem no Jardim Noroeste.

Pericena estava em uma casa indicada por testemunhas como local onde o suspeito frequentava. Ele disse ao G1 que não conhece o suspeito e que jogou a droga nos policiais porque se assustou. Fiquei com medo, não sabia que eram policiais, achei que era inimigo, justificou, dizendo que as tretas com inimigos são de festas e shows.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.