Buscar

Encontrado na Ilha da Reunião destroço que pode ser do MH370

Antigo piloto militar diz que a asa pertence a um Boeing 777, ou seja, o modelo de avião da Malaysia Airlines que desapareceu a 8 de março de 2014.

O destroço de uma asa de um avião apareceu na Ilha da Reunião e há quem defenda que se poderá tratar de um fragmento do Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu há mais de um ano com 239 pessoas a bordo. Um antigo piloto militar francês e agora especialista de segurança na aviação acredita que o que resta de uma asa pertence a um avião do modelo do voo MH370.

Estive a estudar centenas de fotografias e a falar com colegas. Todos pensamos que é provável que a asa seja de um Boeing 777, explicou Xavier Tytelman, citado pelo The Telegraph. Um homem que vive na Ilha da Reunião enviou-lhe várias imagens do destroço da asa que está a ser examinado pela polícia local e que já gerou forte interesse das autoridades australianas, que estão a coordenar as buscas no oceano Índico para encontrar o avião da Malaysia Airlines.

Xavier Tytelman referiu ainda que a polícia local considera que o destroço esteve cerca de um ano na água. Não podemos dar a certeza, mas pensamos que há uma possibilidade de ser [do voo MH370]. O antigo piloto disse ainda que o local onde apareceu a asa faz sentido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.