Buscar

Festival de Inverno de Bonito começa nesta quinta; veja a programação

Festa tradicional em Mato Grosso do Sul termina no domingo (2).Evento terá oficinas, shows, memórias cinematográficas e outros.

Escultura de duas Piraputangas, na praça da Liberdade, no centro de Bonito (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

Começa na quinta-feira (30) a 16ª Edição do Festival de Inverno de Bonito, a 278 quilômetros de Campo Grande. No primeiro dia, o evento contará com a Maratona de Observação de Aves, exposições e shows da cantora Delinha, Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis.

A maratona terá no máximo 16 inscritos e ocorre das 6h40 (de MS) às 22h. O evento será na Praça da Liberdade. O objetivo é estimular  a prática  na observação de aves e a importância da preservação dos ambientes naturais e da biodiversidade da região.

No período da tarde, às 17h30, tem a abertura da Exposição Comitiva Contemporânea – Buga, O Pantanal e sua história na pintura sul-mato-grossense, Artesanato Bonito, e da exposição Artesanato MS, todas com término às 22h.Os show iniciam às 20h com a cantora regional Delinha, com interpretações dos sucessos de Délio e Delinha. Já às 21h Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis se reúnem e cantam versões exclusivas.

Segundo diaNa sexta-feira (31), às 7h começa a visita à cabeceira do Rio Perdido, que fica dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. O passeio será gratuito com retorno para o município previsto para as 12h.

A oficina Grafite Cores da Juventude, do jovem Guto Naveira, com intuito de promover a integração da arte e o meio ambiente com crianças de 8 a 14 anos inicia às 9h e termina as 11h. No mesmo horário ocorre a atividade voltado para o públivo infantil com a Oficina Chapéu com Carol Jordão e o cinemagia 3D com o curta-metragem,  S.O.S Planeta Terra.Um seminário que aponta a economia criativa para as cidade inicia também às 9h e término às 11. Além de oficinas diversas, apresentações de memórias cinematográficas, espetáculos, lançamentos de livros durante todo o dia com término às 22h.A noite a programação começa ás 19h com show do grupo Kuery Porã, a dupla Patrícia e Adriana se apresenta às 20h, seguido do grupo Chalana de Prata. O término das atividades fica por conta do conjunto Canto Guarani ás 22h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.