Buscar

Homem é detido em Roraima suspeito de tentar enforcar cadela de estimação

Além de tentar enforcar cadela, ele teria jogado spray nos olhos do animal.Sobrinha denunciou homem à polícia; ela diz que tio maltrata animais.

A Polícia Militar deteve nesta terça-feira (28) um sargento da reserva, de 46 anos, suspeito de tentar enforcar a cadela de estimação. A prisão ocorreu no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista. Ele foi denunciado por uma sobrinha, de 23 anos, que relatou à PM os maus-tratos ao animal. O homem foi levado ao 3° Distrito Policial onde negou a agressão.

De acordo com a jovem, que é estudante de veterinária, ela e o marido ouviram gritos sufocados e saíram de casa para ver o que estava acontecendo

Nós o vimos enforcando a cadela e jogando spray nos olhos dela. Gritamos pedindo que parasse com a agressão. Tivemos como resposta: a cachorra é minha e eu trato como quiser. Ainda fomos ofendidos. Corno e filho de uma égua foram alguns dos xingamentos, conta a sobrinha, acrescentando que ele tem mais dois cachorros.

A jovem ligou para a polícia e, como explicou, denunciou os maus-tratos que a cadela vinha sofrendo, pois esta não era primeira vez que o dono do animal a agredia.

A violência cessou e a cadela não estava mais gritando horrores. Pensei em cancelar a solicitação feita à PM. Mas quando meu marido foi acompanhar os amigos dele até o portão, ele [tio] apareceu disparando ofensas, inclusive a mim. Disse ser lutador e que se alguém quisesse podia ir para cima [dele]. E começou a brigar com meu marido, revela.

Segundo a jovem, ela e o marido só disseram ao suspeito ser desnecessário o uso de violência na criação de animais. Ele ainda teria soltado três cachorros na rua esperando que os animais o defendessem.

Não é a primeira vez que ele maltrata esses animais, mas essa foi a pior de todas.Ele tem sido negligente há muito tempo. Tem deixado os cães com carrapatos e os deixa  soltos na rua. Um dos cachorros dele, sempre que foge, vem mexer com o meu, revela a jovem.

Ao prestar esclarecimento na delegacia, o suspeito negou os maus-tratos e disse que estava colocando remédio no ouvido da cadela, por isso ela gritou. Ele ainda afirmou não saber que os animais têm carrapatos. Após prestar depoimento, o homem foi liberado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.