Buscar

Traficante joga pasta base de cocaína em policiais: achei que era inimigo

Traficante joga papelotes de pasta-base em policiais de MS (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

Um jovem de 20 anos jogou papelotes de pasta base contra policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), antes de ser preso em flagrante por tráfico de drogas na terça-feira (28). O caso foi no bairro Noroeste, em Campo Grande, durante tentativa da polícia de encontrar o jovem suspeito de debochar de policiais na internet.

O delegado João Paulo Sartori, da Denar, disse ao G1, nesta quarta-feira (29), que o traficante se assustou e reagiu de forma inesperada. A atitude surpreendeu os policiais e demonstrou nervosismo do suspeito, segundo Sartori.

Situação inusitada. Ele estava na varanda de uma casa, quando foi abordado pela polícia. Antes de ser preso, ele jogou a droga nos policiais e tentou fugir, mas foi pego em seguida, explicou.

Lucas Barreto Pericena disse que ficou assustado e agiu por impulso. Fiquei com medo, não sabia que eram policiais, achei que era inimigo, justificou, dizendo que as tretas com inimigos são de festas e shows.

O rapaz confessou ser traficante de drogas há um ano e negou conhecer o suspeito de postar ameaças a polícias.

A casa onde ele foi preso fica no mesmo bairro onde também foi preso o irmão do suspeito de debochar da polícia. O imóvel é de um amigo em comum com o suspeito e foi apontado por testemunhas, segundo a polícia.

No local, foram apreendidos 44 papelotes de pasta base, 3 porções de maconha, que seriam vendidos por R$ 10, além de R$ 48 em dinheiro, uma balança, papel-filme e peneira, usados no preparo e embalagem da droga. Pericena não tinha passagens pela polícia.

Preso por tráfico disse que assustou com policiais (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.