Buscar

Requerimento parlamentar propõe a criação de Ouvidoria no Legislativo de Sidrolândia

Um órgão capaz de intermediar a relação entre a Câmara Municipal e a comunidade, sendo um canal para se receber denúncias, críticas e sugestões que indiquem o melhor funcionamento do Legislativo de Sidrolândia. O mecanismo capaz de dar essa contribuição é a Ouvidoria, que por uma sugestão do vereador David Olindo (SDD), deve vir a ser implantada na Casa de Leis. Um requerimento do parlamentar, que solicita a criação do dispositivo, foi apresentado e aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (29): de forma unânime. 

Terá a finalidade de receber via telefone, email, whatsapp, ou qualquer outra forma de comunicação, as reclamações da Sociedade. Requeiro que os servidores destacados ou contratados para essa função possam em nome do Legislativo, como órgão de assessoria, certificar in loco, e imediatamente após o recebimento  de cada denúncia, a veracidade da mesma, elaborando em seguida relatório informando essa casa, seus vereadores e as comissões técnicas sobre as reclamações recebidas para a adoção das medidas cabíveis, discorre o documento apresentado por David, que inclusive indica um nome para a ouvidoria, que poderia se chamar segundo ele SENTINELA DO CIDADÃO.

O vereador orienta ainda que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sidrolândia disponha uma linha 0800 no serviço, com secretária eletrônica, que funcione 24 horas no atendimento da população, assim como uma página de atendimento da Ouvidoria. De acordo com o requerimento apresentado por David o ideal para a composição do novo órgão seriam componentes de carreira da Casa de Leis. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.