Publicado em 16/04/2014 às 07:40, Atualizado em 26/10/2016 às 09:32

Não era para ele ter morrido, diz suspeito de matar empresário em MS

Erlon Bernal foi morto no dia 1º de abril após anunciar venda de carro.Três rapazes estão presos e uma adolescente está apreendida.

, G1
(Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

Apontado pela polícia como a pessoa que atirou em Erlon Peterson Pereira Bernal, de 33 anos, no dia 1º de abril, em Campo Grande, Thiago Henrique Ribeiro, de 21 anos, confessa participação no latrocínio e diz que a morte do empresário não havia sido planejada.

Não era para ninguém ter morrido nessa história. Não era para ele ter morrido, afirmou Thiago Ribeiro, na terça-feira (15), durante coletiva de imprensa, na Delegacia-Geral de Polícia Civil. Ele confessa que fez o primeiro contato com o empresário no dia do crime.

Eu que liguei pra ele, pra ir até a Coca-Cola [em frente à fábrica], eu que conversei com ele sobre a suposta compra do carro, eu que fui com ele até lá na casa, explica. O suspeito ainda afirma que não estava armado durante o trajeto até o local do crime e que pegou o revólver de dentro da residência.

Sobre o motivo que o levou a atirar contra o empresário, Thiago Ribeiro fala que agiu por impulso. Foi na hora do desespero, da agonia, não sei explicar para vocês o que foi. Me sinto péssimo, arrependido mesmo. Ele nega que o latrocínio tenha sido encomendado e diz que o veículo seria vendido na capital sul-mato-grossense ou levado para ao Paraguai.

De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Maria de Lourdes Souza Cano, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), Ribeiro fez contato com Erlon Bernal horas depois de ter abordado um policial militar que também tentava vender um Golf.

O dono do veículo encontrou o suposto comprador na avenida Interlagos e foi com ele até a residência do São Jorge da Lagoa, porém, não entrou porque os demais envolvidos não estavam lá no momento.

CrimePara a polícia, Erlon Bernal foi morto logo após ter chegado na residência. O corpo foi encontrado cinco dias depois, após a prisão de alguns suspeitos. Na casa foi apreendida a adolescente. O carro do empresário foi encontrado em uma funilaria do bairro São Conrado na noite de domingo. A cor prata havia sido substituída pela branca e as placas originais de Campo Grande, por outras de Ponta Porã, mas de mesmo modelo de veículo. As rodas também foram trocadas.

A Defurv suspeita que os presos também estejam envolvidos na morte de um ganhador de um título de capitalização, que desapareceu em fevereiro de 2014.

A arma utilizada para matar o empresário, um revólver calibre 38, foi localizada no dia 10 de abril, enterrada em um terreno baldio no bairro Dom Antônio Barbosa. Quatro munições intactas e duas deflagradas estavam na arma.