Buscar

A PERDA DO HERÓI: Amigos escrevem um pouco da história do querido Julio Wakuta

Aos 84 anos de idade, Sidrolândia perdeu um de suas principais “estrelas”, Sr Julio Wakuta

No último dia 7 de setembro abrilhantou a festa de independência ao lado da sua esposa Dona Dirce. (Foto: Greice Batista)
Saiba Mais
  • Nelinho oferece Moção de Pesar a Júlio Wakuta que ganha discurso de Rosângela na tribuna

Aos 84 anos de idade, Sidrolândia perdeu um de suas principais “estrelas”, Sr Julio Wakuta, homem com uma honestidade de encher os olhos das pessoas de bem.

Um desportista fantástico, Sr Julio durante décadas dirigiu e atuou como jogador na equipe Sociedade Desportiva Vista Alegre, ao qual era o comandante do time.

Em sua época de atleta, era conhecido pela rapidez que tinha como autêntico ponta esquerda, daqueles que iam ate a linha de fundo para cruzar para á área.

O querido Julio Wakuta, jogou como um garoto ate completar 65 anos de idade, e ao lado do campo comandou o “Vista Alegre” por muito tempo.

Mesmo com uma idade já avançada, nos últimos anos alegrava o Clube da Melhor Idade, sendo que no último dia 7 de setembro abrilhantou com rara desenvoltura a festa de independência ao lado da sua esposa Dona Dirce.

Foto de 1964 - no Campo da Noroeste - Em Pe sentido Horário: - ELEUTERIO, SANTIAGO, TOMAZ, RODOLFO, ANTENOR E SOTERO Agachados: ITALIVIO, JURANDIR, RAULINO, PEREZ E JULIO WAKUTA (Foto: Foto arquivo Jurandir Camilo)

Sempre apaixonado pelo esporte, uma alegria sentida pelo querido Julio, foi quando a pista de motocross que leva o seu nome, ficou literalmente lotada de pessoas apaixonadas por Motocross e que segundo os organizadores mais de 3 mil pessoas foram prestigiar a corrida que aconteceu no dia 18 de março de 2012.

Sidrolândia acordou mais triste no dia 19 de outubro de 2014, ao saber que homem de tamanha importância para a cidade foi enterrado no Cemitério São Sebastião, e a imorredoura saudade será eternamente lembrada por todos os sidrolandenses que o conheceram.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.