Buscar

Comandante geral da Policia Militar veio discutir Segurança Pública com prefeito e vereadores

(Foto: Cezar Dias)
(Foto: Cezar Dias)

O Comandante Geral da Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Coronel Deosdete de Oliveira, foi recebido na manhã desta sexta feira (3) pelo prefeito Ari Basso e o vice-prefeito Marcelo Ascoli no Gabinete do Prefeito no Paço Municipal. A reunião com o Comandante Geral da PM, contou também com os vereadores Waldemar Acosta, Edno Ribas, Sergio Bolzan e o secretário de governo Ilson Peres.

O assunto da reunião foi a segurança publica no município, já que desde 2013, o prefeito e os vereadores vem cobrando da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica, um apoio efetivo tanto para a Policia Militar quanto para a Policia Civil, já que essas duas forças de segurança de Sidrolândia, se encontravam sucateadas, sem viaturas em condições de uso e sem efetivo suficiente para combater a criminalidade na 8ª maior cidade do estado, em numero de habitantes, hoje 50 mil habitantes.

Depois de muitas idas e vindas à Secretaria de Segurança, por parte do prefeito Ari e dos vereadores, o município recebeu duas viaturas e mais 6 policiais que reforçaram o efetivo e as condições de trabalho da PM. A Policia Civil também foi contemplado com viaturas e um aumento no seu no seu quadro funcional, incluindo a troca do delegado de policia que está mais presente nas ações de sua delegacia.

Durante a reunião, o Coronel Francisco Ovelar, comandante do policiamento Metropolitano, que envolve o efetivo de Sidrolândia, chegou a propor o fechamento do Destacamento da PM no Distrito do Quebra Coco, ideia que foi duramente combatida pelo prefeito Ari Basso e pelo secretário de governo Ilson Peres, que ressaltou o esforço que a Administração Municipal e a Câmara de Vereadores vem fazendo para reestruturar a economia do Distrito, devolvendo aquela comunidade a oportunidade de emprego e renda. Peres alegou ainda que a população sofreria com a demora da Policia no atendimento a uma ocorrência, já que o tempo resposta de uma viatura saindo de Sidrolândia para o Distrito ultrapassaria aos 30 minutos. Depois das argumentações das autoridades sidrolandenses, os Coronéis da PM deixaram o assunto para ser discutido em uma outra oportunidade, passando então para o assunto principal da vinda do alto Comando da Policia Militar, que foi a discussão sobre o Projeto de Videomonitoramento da cidade que poderá contar com esse serviço em duas das suas principais avenidas, a Dorvalino dos Santos e Antero Lemes da Silva, (Avenida Brasil).

O serviço de monitoramento, já vem sendo utilizado por cidades como  Campo Grande, Três Lagoas, Paranaíba e Maracaju. O prefeito Ari Basso acompanhou os Oficiais da Policia Militar em vários pontos da cidade considerados como vulneráveis e que precisam de uma atenção maior por parte da Segurança Publica. O encontro entre Poder Publico e Comando da Policia Militar terminou com o prefeito municipal se comprometendo em estudar junto com sua equipe as possibilidades de investir em um projeto que vai dispor de um grande volume de investimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.