Buscar

Gestantes participaram de palestras no ESF Diva Nantes

(Foto: Greice Batista/Sidrolandianews)

ESF Diva Nantes com participação do Núcleo de Apoio de Saúde Família - NASF, realizou nesta terça feira (28) uma tarde com Palestras e orientações as futuras mães da região do Residencial Pindorama e Diva Nantes. A Palestra tratou de assuntos importantes como amamentação, parto natural, e o acompanhamento da gestante no Pré natal, trabalho realizado pelos agentes de saúde.

Segundo informações da enfermeira gestora da unidade, Roseli Correa, o ESF Diva Nantes, atende hoje cerca de 40 mulheres gestantes. A enfermeira enalteceu os trabalhos de campo realizados pelas equipes de Agentes de saúde, que assim que é detectada a gravidez, é feito o cadastro da gestante na unidade de saúde e é iniciado todo um trabalho pelos profissionais da saúde, como exames, palestras e as orientações necessárias para uma gravidez segura e saudável.

No evento realizado durante a tarde de ontem, que contou com a presença da secretária de saúde Leila Couto, e com a presença de 20 gestantes foi fornecido lanches além da realização de vários sorteios de brindes para as participantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.