Buscar

Mesmo sem repasse da Prefeitura Hospital atendeu 1.629 pessoas no mês de outubro

Apos o dia 15 de dezembro até inicio de janeiro os postos de saúde dos bairros devem ficar fechados ficando apenas o Posto 24 horas

Saiba Mais
  • Vereador Dr Mauricio Anache alerta que a Saúde em Sidrolândia pode piorar em 2015

Prefeitura Municipal alegando não ter dotação orçamentária, nem recursos financeiros para fazer o repasse de verbas para o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, que já se totalizou quase meio milhão de reais em atraso (450 mil)  embora tenha recebido um convênio prevendo este repasse ao longo  do ano, o único Hospital da cidade pode não ver este dinheiro em 2014.

No mês de outubro deste ano foram atendidas 1.629 pessoas da comunidade sidrolandense, sendo que somente na ala de emergência (correndo risco de morte, foram  398 pessoas).

Já na ala de cirurgias, foram efetuadas 28 cesarianas, 07 ortopédicas, 05 otorrino e ainda 14 partos normais.

Ainda foram encaminhadas para a Capital, 21 para a Santa Casa, 14 no Hospital Regional, 06 Hospital Universitário, 6 para a Maternidade Cândido Mariano e 4 para o ProntoMed.

A falta destes recursos (450 mil) que o Hospital não recebeu da Prefeitura é justamente para custear as despesas do segundo médico plantonista; da equipe com dois cirurgiões e um anestesista com atendimento ambulatorial, bem como despesas da própria Secretaria de Saúde, como a compra de medicamentos inexistentes da rede, para fornecer a quem recorre à Justiça, este repasse custeia também a manutenção das ambulâncias, apenas o combustível é pago pela Prefeitura.

A situação deve ainda piorar, pois a partir do dia 15 de dezembro até o começo de janeiro os postos de saúde dos bairros devem ficar fechados, restando o Posto 24 horas que encaminha  casos mais graves também para o único Hospital de Sidrolândia.

(Foto: Regis Cotting / SidrolandiaNews)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.