Buscar

MS terá Pronatec Agro, programa de qualificação rural

Para suprir a carência de técnicos aptos para atuação nos setores de pecuária de leite e corte e da integração lavoura-pecuária-floresta no Estado, o Mapa desenvolveu o Pronatec Agro - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, para formar mão-de-obra qualificada para atual no setor rural.

As capacitações serão desenvolvidas pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural que atualmente oferece 15 cursos do Pronatec, em parceria com o Ministério da Educação. A diferença da nova qualificação é que ela será executada a partir de direcionamentos que também partem do Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), atendendo especificamente as necessidades de formação profissional no campo.

Até o final de 2014, o Pronatec Agro contemplará os municípios de Água Clara, Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Dourados, Itaquiraí, Naviraí, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas. Serão oferecidas turmas com 240 horas de capacitação gratuita, sendo que os alunos também recebem assistência estudantil de R$ 2,00 por hora/aula e material didático.

“O objetivo da qualificação é trabalhar a assistência técnica rural e expandir a oportunidade de capacitação e mercado a estudantes do último ano das escolas técnicas agropecuárias, técnicos já formados ou estudantes do último ano do Ensino Médio”, pondera a gestora administrativa do Pronatec no Senar/MS, Luciana Baumhardt.

Os interessados em participar do Pronatec Agro devem entrar em contato com a superintendência do Ministério da Agricultura no Estado, pelo telefone 3041-9345, ou e-mail [email protected]

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.