Buscar

No pior registro de empregos formais no MS, Sidrolândia é o municipio que mais contratou

Entre os 14 maiores municípios do estado, em cinco a variação foi positiva, isto é, número de contratações superou as demissões. Sidrolândia (0,91%) ficou em primeiro seguido de Dourados

Geração de empregos formais em MS temo pior índice dos últimos anos. Em novembro o número de demissões superou as contratações.

O número de demissões de empregados com carteira assinada em Mato Grosso do Sul no mês de novembro foi maior em relação a geração de novas vagas de trabalho. Os números, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério Trabalho e Trabalho do Governo Federal, foram divulgados nesta quinta-feira (18).

Em novembro foram contratados 21.746 trabalhadores e, demitidos, 22.948. O saldo ficou negativo em 1.202, uma variação -0,23. Foi o pior novembro dos últimos três anos. Construção Civil (menos 1.919 postos) e Agropecuária (menos 508 postos) foram os setores que mais demitiram. Em contrapartida, o comércio ampliou as admissões e fechou o mês de novembro com 1228 novos postos de trabalho.

Pelo segundo mês consecutivo o estado registra queda na criação de novas vagas de trabalho

Em outubro, houve queda de 1.333 mil empregos com carteira assinada,  o que equivale ao encolhimento de 0,26% em relação ao mês de setembro

Apesar do péssimo desempenho de novembro, o saldo em 2014 ainda é positivo em Mato Grosso do Sul. Nos últimos onze meses foram gerados 12.387 novas vagas, um acréscimo de 2,43%.

Entre os 14 maiores municípios do estado, em cinco a variação foi positiva, isto é, número de contratações superou as demissões. Sidrolândia (0,91%) ficou em primeiro seguido de Dourados (0,8%), Nova Andradina (0,49), Campo Grande (0,15%) e Ponta Porã (0,12%). Os municípios que piores desempenhos foram: Três Lagoas, com menos 3,02 e Paranaíba (-1,36).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.