Buscar

Pequenos produtores do assentamento João Batista se reúnem com Prefeito para sugerir área melhor para a construção de escola

O prefeito Ari Basso, acompanhado pela Secretária de Educação Sônia Dal Pas, e pela Secretária de Saúde Leila Couto, estiveram visitando o assentamento João Batista a convite dos moradores daquela localidade. 

A reivindicação dos moradores, é que a escola (que já tem a sua construção aprovada pelo Ministério da Educação, em uma área já vistoriada) que futuramente será construída no assentamento seja edificada em outra localidade, na parte alta do travessão principal, próximo a igreja Congregação Cristã no Brasil, com fácil acesso a água e a rede elétrica, acesso a internet wireless e sinal de telefonia celular. 

Atualmente, a escola do Assentamento João Batista fica em um travessão de difícil acesso, sendo que a rede elétrica que alimenta a escola, percorre 5 km através de pastos e reservas, e os ônibus tem dificuldades de chegar até ela na época das chuvas. 

Um dos moradores responsáveis pela reunião, conhecido na localidade como “Gilsinho do João Batista”, afirma que a área indicada pelos moradores é muito melhor do que a vistoriada e aprovada pelo MEC. “ Aqui o travessão é bom os ônibus tem condições de rodar quando chove. 80% dos alunos da escola saem daqui de perto pra ir para um travessão muito pior, demorando muito pra ir e voltar, e ficando sem aula quando chove. Aqui ao lado da Igreja, é perto de todos os grupos, fica perto pra todo mundo”. Finaliza Gilsinho. 

O Prefeito Ari Basso agradeceu pelo convite, e se prontificou a intervir junto ao MEC, a fim de negociar a construção da futura escola no local apontado pelos moradores. “A dificuldade é só conseguir o documento de autorização do INCRA, mas eles já se adiantaram e conversaram com o Celso Cestari, que garantiu a parceria e a cedência deste espaço para a prefeitura construir a escola. Disse o Prefeito Ari Basso. 

O prefeito e a Secretária de Saúde Leila Couto, reafirmaram o compromisso de inaugurar ainda este ano o Posto de Saúde do Capão Seco, e de manter o atendimento no posto da sede do Assentamento Eldorado nos próximos meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.