Buscar

PM recupera cinco veículos na última semana e prende quatro por roubos e furtos em Corumbá

Todos os veículos tinham a Bolívia como destino, um criminoso morreu em confronto com a PM

A sequência de prisões e veículos recuperados pela Polícia Militar de Corumbá teve início na última sexta-feira (15), quando policiais militares da patrulha comunitária recuperaram uma caminhonete S10 furtada da frente de um estabelecimento comercial. Os bandidos teriam furtado a chave do veículo durante uma comemoração na casa da vítima, o autor que conduzia o veículo que seria levado para Santa Cruz de La Sierra na Bolívia foi preso após abandonar o veículo próximo à fronteira.

Já no sábado (16), após receberem informações de que três motocicletas roubadas estariam escondidas nas proximidades do Morro da Caixa D’água, policiais do 6º BPM de Corumbá iniciaram um cerco para impedir que os veículos fossem levados para a Bolívia. Logo pela manhã uma motocicleta foi recuperada em poder de um indivíduo que tentou fugir ao observar a presença de uma viatura. Já no final da tarde do sábado, um criminoso morreu ao entrar em confronto com policiais quando percebeu que seria abordado, o meliante também guiava uma motocicleta roubada, os veículos foram roubados em Campo Grande e seriam repassados no país vizinho.

Na última quinta-feira (21), bandidos armados renderam a proprietária e um funcionário de uma transportadora na região central de Corumbá, e na fuga, levaram a caminhonete Toyota Hillux que também foi recuperada pouco tempo depois, após a Polícia Militar fechar o cerco contra os criminosos nos acessos e saídas da cidade. Os bandidos abandonaram o veículo após avistarem a viatura da PM em uma estrada conhecida como “Cabriteira” que dá acesso à Bolívia.

Encerrando a semana, nesta Sexta-feira (22), dois indivíduos foram detidos por agentes da Policia Boliviana após fugirem com um veículo furtado em frente da Escola Ângela Maria Perez. Eles foram entregues às autoridades policiais brasileiras e encaminhados para 1ª DPC de Corumbá.

A dupla que são irmãos alegaram que encontraram a chave do veículo caída no chão, eles chegaram a furar o bloqueio da Receita Federal na fronteira de Corumbá pela contramão, mas foi abordado logo ao ingressar no país vizinho. Ao todo nos últimos sete dias cinco veículos duas motocicletas e três automóveis, entre eles duas caminhonetes foram recuperadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.