Buscar

Prefeitura Municipal assume instalações do antigo seminário e começa operação de limpeza

(Foto: Cezar Dias)
(Foto: Cezar Dias)

Uma grande operação de limpeza e reformas foi iniciada nesta quinta feira (2), pela Prefeitura Municipal de Sidrolândia logo após a assinatura do contrato em que a Organização Religiosa Capuchinhos transfere a administração do local para município. Cerca de 30 pessoas, maquinas e tratores estão transformando o local que será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as secretarias de Obras, Educação e Saúde Publica.

A primeira etapa dos trabalhos foram as podas de arvores, gramas e retirada de entulhos. As equipes também estão reparando cercas e instalações externas do prédio principal. Servidores das secretarias de Obras e de Assistência com a ajuda de um caminhão pipa efetuaram a lavagem de paredes, vidraças e do piso. Segundo a secretária Joana Michalski, o próximo passo será a recuperação de calçadas e a pintura completa de todo o prédio, A situação do imóvel é muito boa, já que até pouco tempo servia de morada para os Freis Capuchinhos de Sidrolândia além de receber seminaristas de varias cidades.

Sobre o inicio dos projetos que estão sendo programados para serem desenvolvidos nas novas instalações, Joana disse que, só está aguardando a conclusão da limpeza e de algumas reformas para dar inicio a um dos trabalhos social que ficará na história de Sidrolândia. O antigo Seminário será utilizado também pelo Grupo Conviver - Melhor Idade e pela Secretaria Municipal de Educação que além de Cursos de Capacitação e palestras, estuda a possibilidade de implantar algumas salas de aulas local. O prefeito Ari Basso esta contente com a possibilidade de aproveitamento do espaça para implantar um Programa inédito no município,  que é a assistência e os cuidados para com os moradores de rua e dependentes químicos o que viria atender a inúmeras famílias que sofrem hoje com o problema. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.