Buscar

Senai de Sidrolândia com 30 vagas para o curso de Técnico em Vestuário

os interessados têm até sexta-feira (25/07) para se inscrever pelo site sisutec.mec.gov.br

O Senai está ofertando 1.795 vagas gratuitas em 14 cursos técnicos de nível médio no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e que deverão ser ocupadas por meio do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), do Ministério da Educação (MEC). As vagas estão distribuídas por Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas e os interessados devem fazer as inscrições por meio do site sisutec.mec.gov.br  até sexta-feira (25/07).

Na agência Senai de Sidrolândia, esta sendo ofertado 30 vagas para Tecnico em Vestuário. Este curso tem por objetivo habilitar profissionais para planejar, em nível tático, a produção do vestuário, coordenar equipes de trabalho, controlar o processo produtivo, participar da equipe de desenvolvimento do protótipo do produto e otimizar a produção, de acordo com as metas estabelecidas pela empresa, seguindo normas técnicas, de saúde e segurança no trabalho, princípios de gestão da qualidade e de preservação ambiental.

Segundo o gerente de educação do Senai, Marcos Costa  “A seleção será feita com base na nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação”, informou.

Ele acrescenta que o resultado da 1ª chamada será divulgado entre os dias 30 de julho e 1º de agosto e da 2ª chamada será no dia 5 de agosto. “O início das aulas será entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro nas unidades do Senai, sendo que no ato da matrícula o aluno selecionado deverá apresentar documentos pessoais e certificado de conclusão do Ensino Médio”, detalhou, completando que as vagas remanescentes, após as chamadas regulares, serão destinadas ao procedimento de inscrições online pelo endereço eletrônico www.pronatec.mec.gov.br. “Nesta fase, o requisito para a inscrição será apenas a conclusão do Ensino Médio, contemplando-se a participação de candidatos que tenham ou não realizado o Enem 2013”, reforçou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.