Buscar

Senar-MS e Prefeitura lançam mais um curso no Distrito do Quebra Coco

O SENAR- MS e O Sindicato Rural de Sidrolândia, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Políticas Publica Para Mulher, iniciou na manhã desta terça feira, 28 de julho mais um curso de produção caseira de pães, bolos, biscoitos e bolachas. A parceria tem sido avaliada como um sucesso, já que esse é o quinto curso realizado esse ano no Distrito do Quebra Coco.

Segundo a Coordenadora da Mulher, Solangi Stefanello, o novo curso conta com a participação de 15 alunos que nos próximos três dias estarão aprendendo a técnica caseira de fazer, pães, bolos, biscoitos e bolachas, que poderão serem comercializados gerando renda para a família. O Subprefeito do Distrito, Reinalvo, disse estar muito contente com a realização desses cursos do SENAR, já que com o fechamento da Usina Santa Olinda, a vida ficou muito difícil para os moradores do local pela falta de emprego.

A Instrutora do curso, Professora Lucia, informou que os cursos são gratuitos e podem participar homens e mulheres com idade acima de 18 anos desde que não sejam portadores de doenças Infectocontagiosas. Um dos alunos, Reginaldo Cabreira, agradeceu a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural pela parceria que tem beneficiado varias famílias não só do Distrito do Quebra coco, mais também as Aldeias Indígenas e os Assentamentos do município. Cabreira, exibe orgulhoso os seus quatro certificados e confirma que esse será o quinto curso em que com certeza será aprovado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.