Buscar

Sidrolândia receberá curso do SENAR /MS de fruticultura no mês de outubro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) vai oferecer 311 cursos no mês de outubro no estado, capacitando 4,6 mil pessoas, entre trabalhadores e produtores rurais.

Segundo a entidade, as qualificações são voltadas a promoção social, a formação profissional rural e em iniciativas como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Conforme o Senar/MS, na área de fruticultura, por exemplo, serão oferecidos cursos voltados para o plantio e manejo básico de pomar nos municípios de Camapuã, Sidrolândia, Naviraí e Anaurilândia.

Durante a qualificação, são ensinadas as técnicas adequadas para cada cultura, como considerações gerais das frutíferas, escolha da área, tratos culturais, sanidades, aspectos sociais e técnicos, plantio, colheita e comercialização dos frutos.

Todas as capacitações disponibilizadas pelo Senar/MS são gratuitas. Para mais informações os interessados devem procurar o sindicato rural do seu município ou acessar a site das entidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.