Buscar

Temporal com ventos de quase 80 km/h causa prejuízos em Ponta Porã

Fachadas de comércios foram danificadas e alguns bairros ficaram sem energia

Ventos causaram prejuízos em toda a cidade (Foto: )

Um temporal que ocorreu na manhã deste domingo (3), na região central de Ponta Porã, causou transtornos a comerciantes e moradores. Segundo chefe do Laboratório de Geofísica e Meio Ambiente da Estação Meteorológica Anhanguera/Uniderp, Natálio Abraão, os ventos atingiram velocidade de 77 km/h.

Fachadas de comércios foram danificadas e alguns bairros ficaram sem energia elétrica. O barracão da empresa Ciarama, que fica no Jardim Universitário, foi um dos atingidos. 

Entre as 11h10 e 13h10, a velocidade dos ventos variaram de 50 km/h a 77km/h. Depois houve uma redução e a média ficou em 60 km/h, até às 14h30. O fenômeno é conhecido por temporal e foi uma consequência da área de instabilidade e frente fria que está se deslocando desde o Sul do País. Choveu 17 mm no município.

Segundo o portal Ponta Porã Informa, as autoridades locais já estão fazendo uma avaliação dos prejuízos e das famílias que foram afetadas. Nas áreas alagadas, que precisaram de atendimento do do Corpo de Bombeiros, nenhuma vítima foi registrada.

CAPITAL

Em Campo Grande, as rajadas de ventos variaram de 46 km/h a 54 km/h por volta das 11h15 deste domingo, segundo Abraão. A região do Prosa foi onde mais choveu e registrou 12mm. A chuva atingiu Vilas Boas - 11mm -, o Cabreúva - 8 mm -, e Parque dos Poderes - 7 mm. Na região das Moreninhas, sul da cidade, não teve precipitação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.