Buscar

Vereadores juntamente com executivo se reúnem com comando da Policia Militar em Sidrolândia

INSEGURANÇA
  • TENTATIVA DE HOMICIDIO: Homem leva 30 pontos após ser atingido por arma branca
  • Comerciante é rendido, preso no banheiro, mas reage e não sofre prejuízo
  • POLICIAL: Larápios furtam material de Empresa de Energia Elétrica em Sidrolândia
  • PM captura em flagrante larápios cometendo furto em uma Loja no Bairro São Bento
  • Larápios tiram telha, invadem e fazem um limpa em Lanchonete em frente a Praça da São Bento

Na manhã desta sexta-feira (03) os vereadores Sergio Bolzan, Waldemar Acosta e Edno Ribas reuniram-se com o Comando Geral da PM de Mato Grosso do Sul, no gabinete do Prefeito Ari Basso, para receberem a devolutiva formal das ações de segurança realizadas no Município.

A reunião foi organizada pela PM, no intuito de retribuir às solicitações feitas pela Comissão de Sidrolândia que foi até Campo Grande no mês de Maio, cobrar do secretário Estadual de Segurança Pública uma ação enérgica no combate à violência em Sidrolândia.

O Comandante Geral da PM, Coronel Oliveira, informou que os policiais realizaram operações intensificadas nos finais de semana, resultando na prisão de foragidos e, principalmente, nas ações de combate ao tráfico, com a identificação e fechamento de pontos de venda de drogas (bocas de fumo). Oliveira informou ainda que hoje o efetivo de Sidrolândia conta com 41 profissionais e 4 viaturas em perfeitas condições de trabalho.

De acordo com o vereador Waldemar Acosta, o Comandante estuda agora, junto ao Poder Público Municipal, a possibilidade da instalação do sistema de videomonitoramento em Sidrolândia. Essa melhoria já foi solicitada pelo vereador Nelio Saraiva Paim Filho e, agora é reforçada pela PM. 

Existem estatísticas de que a violência diminuiu muito nas cidades que contam com esse auxílio. Esperamos poder contar com esse mecanismo aqui em Sidrolândia também, afirmou Waldemar.

O presidente da Câmara, vereador David Olindo, participou da reunião realizada em Campo Grande no mês de Maio, mas não pode comparecer ao encontro realizado na manhã de hoje pois está hospitalizado, recuperando-se de uma cirurgia.

Thaís Bett - Assessoria de Imprensa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.