Buscar

Previsão do tempo: Mato Grosso do Sul terá queda de temperatura e chuvas nesta semana

Mudança de clima em Mato Grosso do Sul traz alívio temporário após onda de calor.

Cb image default

A partir desta segunda-feira (04) até quinta-feira (07), os moradores de Mato Grosso do Sul podem esperar uma mudança no clima após dias de calor intenso. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a previsão indica temperaturas mais amenas em todo o estado, com chances de chuvas.

As temperaturas máximas devem variar entre 30°C e 33°C na maior parte do estado, porém, nas regiões Leste, Sudeste e Bolsão, ainda é esperado calor intenso, com termômetros marcando entre 36°C e 38°C. Além disso, a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 40%, principalmente nesta segunda-feira (4).

Para hoje e amanhã (05), a previsão aponta um tempo instável, com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, podendo ocorrer localmente chuvas fortes, acompanhadas de tempestades, raios e rajadas de vento. Essas instabilidades atmosféricas são resultado da combinação de calor e umidade, juntamente com o avanço de uma frente fria. Um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai também contribui para a formação de nuvens de chuva no estado.

Prevê-se acumulados de chuva acima de 50 milímetros em 24 horas, principalmente nas regiões Sul, Sudoeste e Pantaneira. As temperaturas mínimas devem oscilar entre 22°C e 24°C, enquanto as máximas ficarão em torno de 30°C e 31°C nas regiões Sul e Norte. Nas regiões Sudoeste e Pantaneira, as mínimas serão de 23°C a 27°C, com máximas de até 33°C e 35°C.

Para as regiões Leste, Sudeste e Bolsão, as temperaturas mínimas ficarão entre 23°C e 26°C, com máximas variando entre 36°C e 38°C. Na capital Campo Grande, as mínimas devem oscilar entre 23°C e 24°C, com máxima de até 31°C. Os ventos poderão atingir velocidades entre 40 e 60 km/h, com rajadas mais intensas em alguns momentos.

Na quarta-feira (6) e quinta-feira (7), com o avanço da frente fria no estado, a previsão é de sol com variação de nebulosidade, e há probabilidade de chuvas e tempestades, principalmente nas regiões central, nordeste e leste. As temperaturas máximas seguirão mais amenas em todo o estado, com valores entre 30°C e 33°C. Nas regiões sul, sudoeste, norte, nordeste e leste, as mínimas serão de 21°C a 24°C, com máximas de até 30°C a 33°C. Já na região Pantaneira, as mínimas devem ficar entre 25°C e 27°C, com máximas de até 32°C.

Em Campo Grande, as temperaturas mínimas devem oscilar entre 22°C e 24°C, com máximas de até 31°C. Os moradores devem ficar atentos às mudanças no clima e tomar as precauções necessárias para se protegerem das condições meteorológicas adversas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.