Buscar

Seis Cidades de MS entre as 10 Mais Quentes do Brasil: Onda de Calor Impacta o Estado

No início da semana, seis cidades de MS figuraram entre as 10 mais quentes do Brasil, de acordo com dados do Inmet

Cb image default
 

No início da semana, seis cidades de Mato Grosso do Sul figuraram entre as 10 mais quentes do Brasil, de acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Jardim liderou o ranking estadual com uma temperatura de 38,4ºC, ocupando o segundo lugar nacional.

Enquanto Boa Vista (RR) alcançou o topo da lista com 40,1ºC, Maracaju e Corumbá também se destacaram, registrando 38,2ºC e 38,1ºC, respectivamente. A situação se repete em outras localidades sul-mato-grossenses, como Rio Brilhante, Marechal Cândido Rondon (PR), e Aquidauana, todas com temperaturas acima dos 37ºC.

Outras cidades de MS, como Juti e Três Lagoas, não ficaram de fora do calor intenso, marcando 36,7ºC e 36,5ºC, respectivamente.

Segundo o Inmet, Campo Grande, a capital do estado, se posicionou como a quinta capital brasileira mais quente, perdendo apenas para Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Palmas (TO) e Belém (PA). No ranking geral, a cidade aparece na 101ª posição, com uma máxima de 34,5ºC.

A onda de calor que afeta o estado vem preocupando autoridades e moradores, que buscam maneiras de se proteger dos efeitos do clima extremo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.