Buscar

Dólar sobe forte no dia e fecha outubro com alta de 1,25%, a R$ 2,479

O dólar comercial fechou em alta de 2,94% nesta sexta-feira (31), negociado a R$ 2,479 na venda. Foi a maior alta percentual diária desde 23 de novembro de 2011, quando o dólar também tinha subido 2,94%.

Com isso, o dólar fecha a semana com ganhos de 0,88% e encerra outubro com avanço de 1,25%. No ano, até agora, a moeda acumula alta de 5,14%.

Segundo operadores, a moeda subiu para compensar um pouco as quedas recentes.

Dólar deve continuar instável

Segundo analistas, a instabilidade deve continuar até que surjam sinais concretos de mudança na política econômica da presidente Dilma Rousseff.

Há uma semana, os investidores se mostravam muito pessimistas com a possibilidade de reeleição da petista, confirmada no domingo. 

A decisão do Banco Central de elevar a Selic, a taxa básica de juros, nesta semana, contudo, despertou a expectativa de uma política econômica mais favorável ao mercado nos próximos quatro anos.

Assim como houve um exagero no pessimismo com a reeleição da Dilma, houve um exagero no otimismo ontem, disse o operador de câmbio da corretora Intercam Glauber Romano à agência de notícias Reuters.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.