Buscar

Sicredi Pantanal MS realiza Assembleia Digital 2024 entre 09 e 22 de abril

Este ano, uma das novidades é a possibilidade do associado poder utilizar o aplicativo do Sicredi para participar da assembleia.

Cb image default
Divulgação

Entre os dias 09 e 22 de abril o associado da Sicredi Pantanal MS poderá participar de um dos principais eventos da cooperativa: a Assembleia de Núcleo. Com a finalidade de ampliar o alcance e democratizar o processo assemblear novamente acontecerá em formato digital.

Este ano, uma das novidades é a possibilidade do associado poder utilizar o aplicativo do Sicredi para participar da assembleia, além do próprio site do Sicredi www.sicredi.com.br/assembleias. “Todos os anos, após o término do processo assemblear enviamos aos participantes uma pesquisa de governança e no ano passado uma das demandas apontadas foi justamente esta melhoria, atendida este ano”, afirma o presidente da Sicredi Pantanal MS, Emerson Perosa.

Segundo o presidente da cooperativa, a Assembleia é um dos momentos mais esperados porque representa um dos sete pilares do cooperativismo que é a gestão democrática. Na edição 2024, a pauta contempla: a apresentação do desenvolvimento da cooperativa, o balanço financeiro, a divulgação da distribuição de resultados, assim como outros assuntos de relevância para o associado.

Do mesmo modo do ano passado, para motivar a comunidade a participar e ajudar quem mais precisa, a Sicredi Pantanal MS vai trabalhar com a arrecadação de alimentos. “Cada associado, independente do aporte financeiro, conta como um voto e cada voto, aqui em nossa cooperativa, será convertido em um quilo de alimento não perecível que vai chegar, por intermédio de instituições sérias e comprometidas, a quem mais precisa”.

Nas agências estarão instalados os carrinhos da cooperação para quem quiser contribuir diretamente com a ação entregando um quilo de alimento não perecível. E mais: os associados que participarem da assembleia concorrerão a um brinde exclusivo.

Dia S da Assembleia - A equipe do Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Pantanal MS estará presente nas agências em uma ação itinerante, para dar suporte para quem ainda tem dúvidas sobre como participar da assembleia. O cronograma do dia S da Assembleia será desta maneira: Aquidauana – 09/04; Nioaque – 10/04; Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti – 11/04; Maracaju – 12/04; Guia Lopes da Laguna e Jardim – 15/04; Bonito – 16/04; Bodoquena – 17/04 e Miranda – 18/04.

O período de votação ficará aberto até o dia 22 de abril, pelo site: www.sicredi.com.br/assembleias e pelo app do Sicredi X e Sicredi Mobi, onde os associados que poderão assistir a assembleia e realizar o seu voto digitalmente. Para mais informações sobre as assembleias, os associados podem procurar o gerente de sua agência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.