Buscar

Ex moradora de Sidrolândia vai morar em favela da capital e recebe ordem de desocupação

Janeclelia Gonçalves, que há três anos deixou Sidrolândia agora se vê sem lar na Favela dos Anjos, em Campo Grande.

Cb image default
Divulgação

Janeclelia Gonçalves, auxiliar de limpeza, deixou Sidrolândia, há três anos, em busca de melhores condições de vida na capital, junto ao marido e filhos. 

No entanto, sua esperança foi abalada recentemente quando recebeu uma intimação da 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, emitida pela Prefeitura de Campo Grande, ordenando a desocupação da Favela dos Anjos, localizada no Parque do Lageado. 

Ela e os demais moradores têm agora apenas 15 dias para abandonar o espaço, sob pena de multa diária de R$ 1 mil por dia.

"Aqui tem uns 300 moradores, eu estou com minha filha de oito anos e meu menino de seis. Estou desesperada, pois não tenho onde morar. Vim para cá tentar a vida, trabalhar e arrumei [moradia] nessa favela o lugar para morar, agora vão demolir e estou com medo. Não tenho para onde ir, não tenho família aqui", lamenta Janeclelia.

A situação expõe a difícil realidade enfrentada por muitas famílias de baixa renda que buscam abrigo em áreas periféricas e favelas urbanas, diante da escassez de políticas habitacionais e da especulação imobiliária que frequentemente resultam em despejos forçados.

Este é mais um capítulo na luta por moradia digna que assola não apenas Campo Grande, mas diversas cidades brasileiras, evidenciando a necessidade urgente de políticas públicas eficazes que garantam o direito fundamental à moradia para todos os cidadãos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.