Buscar

Homem que chamou Jean Wyllys de “bixona” é absolvido de acusações de injúria

Jean Wyllys retornou ao Brasil este ano após passar quatro anos na Europa. Voltou após a vitória de Lula

Cb image default
Divulgação

Marcelo Valle Silveira Mello, analista de sistemas, foi absolvido das acusações de injúria e ameaça contra o ex-deputado Jean Wyllys. A juíza Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, esclareceu em sua decisão que “não há ‘prova plena e inconteste’ para determinar a condenação”.

Mello se viu envolvido em alegações de que teria enviado mensagens ofensivas e ameaçadoras a Wyllys por meio de emails. Uma das mensagens contidas em um desses emails era: “Bixona (sic), você pode ser protegido porque é deputado federal, mas sua família não. Já temos todos os dados e horários de toda a sua família! Sua família vai pagar pelos seus erros, bixona (sic)”.

Além disso, Mello foi acusado de ofender Wyllys baseado em raça/cor, quando o ex-deputado foi referido como nordestino em uma das mensagens. O email em questão foi assinado por Emerson Eduardo Rodrigues Setim, mas a denúncia indicou Mello como o verdadeiro autor, citando uma disputa online entre os dois no passado.

No entanto, a juíza Ana Cláudia concluiu que não havia provas suficientes para confirmar que Mello era de fato o autor dos emails ofensivos. Ela destacou: “Não posso condenar baseada apenas em supostas brigas entre os dois”, especialmente considerando a ausência de provas concretas de que Mello havia realmente enviado as mensagens.

Jean Wyllys retornou ao Brasil este ano após passar quatro anos na Europa. O ex-deputado renunciou ao seu cargo com a posse do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), citando que se sentia ameaçado. Com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Wyllys decidiu retornar ao país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.