Buscar

Ministério Público Estadual move ação para bloquear bens de Gilmar Olarte

A ação intitulada como “enriquecimento ilícito”, envolve assuntos como enriquecimento ilícito, improbidade administrativa e indisponibilidade de bens

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul protocolou uma Ação Civil Pública na última quinta-feira (21) contra o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). A ação intitulada como “enriquecimento ilícito”, envolve assuntos como enriquecimento impróprio, improbidade administrativa e indisponibilidade de bens. A Ação foi protocolada na 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos - Campo Grande no valor de R$ 148.816,95.

Em contato com o advogado do prefeito Gilmar Olarte, Jail Benitez, ele confirma que ainda não houve nenhuma notificação sobre a ação do Ministério Público. “Não fomos notificados ainda. Não temos conhecimento então portanto não vamos nos pronunciar. 

Temos que esperar as investigações, porém acredito ser uma postura conflituosa do Ministério Público, pois essa ação já está sendo movimentada há mais de um ano e aproveitaram um momento de crise em que a prefeitura passa para mobilizar o processo. 

O fato de ter sido veiculada em tom ofensivo me parece que o Ministério Público quer fazer algum tipo de pressão, então vamos esperar para fazer qualquer tipo de pronunciamento a respeito disso”, revela Benitez. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.