Buscar

Casal William e Kate repete foto de Charles e Diana feita há 31 anos

Casal real britânico visitou nesta terça o monólito de Uluru, na Austrália. Formação rochosa é um dos pontos turísticos do páis.

Kate e William visitaram o monólito de Uluru, também conhecido como Ayers Rock, na área central da Austrália (Foto: Phil Noble/Reuters)

O casal real britânico William e Kate visitou nesta terça-feira (22) o monólito de Uluru, no centro da Austrália, e repetiu para os fotógrafos a pose de uma foto famosa que o príncipe Charles e a princesa Diana fizeram quando visitaram o local em 1983.

Uluru é uma formação rochosa situada dentro do Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, tem 318 metros de altura e 8 km de circunferência, em uma região conhecida como Outback australiano. É famoso pela sua qualidade de coloração variável de iluminação diversa que ocorre em diferentes horas do dia e do ano, apresentando ao pôr-do-sol uma visão particularmente notável. É um dos maiores monólitos do mundo e local sagrado para os aborígenes australianos. Desde 1987 é Patrimônio da Humanidade.

Ao chegar ao aeroporto de Yulara, depois de sobrevoar esta região também conhecida como Ayers Rock, o Duque e a Duquesa de Cambridge foram recebidos pelo chefe nativo Daisy Walkabout, que também deu há mais de 30 anos as boas-vindas aos pais de William.

Estamos felizes em recebê-los, como estivemos ao receber (Charles e Diana) no passado, declarou Walkabout. Viajaram muito e agora vêm visitar esta terra, e é muito bom que tenham visto Uluru, que é tão importante não apenas para um pequeno grupo de gente, mas para muitos outros que estão relacionados e conectados com este local, acrescentou.

O casal faz uma viagem de 19 dias pela Austrália e Nova Zelândia. Nesta terça-feira (22), eles visitaram também a Academia Nacional de Formação Indígena em Yulara, no Território do Norte da Austrália.

Diana e Charles visitaram o local há 31 anos (Foto: Tim Graham/Getty Images)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.