Buscar

Império: Cristina ganha poder na joalheria do Comendador

Clara e José Pedro se revoltam ao ver a irmã conquistar seu espaço

Decidido a integrar Cristina (Leandra Leal) aos negócios, o Comendador (Alexandre Nero) convoca uma reunião da família.

Ela vai ser uma espécie de vigia aqui na empresa. Vai fiscalizar nós todos! Terá acesso a todos os departamentos, verá o que está certo ou está errado, e o que pode ser melhorado, e vai se reportar diretamente a mim.

Cristina recusa o convite, por não se sentir preparada, mas o empresário a obriga. Maria Clara (Andreia Horta) diz que se sente humilhada e critica o fato de nenhum dos irmãos ter sido promovido.

Eu sei muito bem o que estou fazendo!, corta José Alfredo.

Não está! Essa menina não tem experiência nenhuma no meio empresarial, ainda mais o nosso, que é muito específico. A gente lida com milhões, negocia com vários países, só se ela fosse uma gênia da lâmpada poderia começar a engatinhar aqui, rebate a designer de joias.

O Comendador pede para a filha confiar nele e não revela o motivo de sua decisão. Depois, chama Cristina para uma conversa a sós e explica as atribuições do cargo. A jovem ressalta que os irmãos ficarão incomodados.

O senhor sabe que isso vai gerar o maior disse-me-disse. Vai criar um clima de total insegurança aqui.

Que bom! É exatamente isso o que eu quero, encerra José Alfredo.

No dia seguinte, a estudante propõe começar as investigações pelo departamento da designer. Clara reage negativamente, mas José Alfredo autoriza a busca. Cristina pergunta a origem dos diamantes e se eles são legalizados. A jovem titubeia e responde que é melhor falar com José Pedro (Caio Blat). Ao saber da novidade, o diretor financeiro logo entra em contatocom o Comendador.

Notas fiscais, pai, ela vai querer isso. Você sabe muito bem de onde veio a maioria dessas pedras.

Se a fiscalização chegar aqui e pedir a mesma coisa, você não vai ter como provar a origem das pedras. E então... Com ou sem Cristina, nada mudaria aqui. Nós continuaríamos a cometer os mesmos erros, até o dia em que um bando de fiscais invadisse a Império, descobrisse essas irregularidades e nos ferrasse!, diz o Comendador.

Então é esse seu propósito... Fazer com que cada departamento lave tudo, bote as contas dentro da legalidade, brada José Pedro.

Isso mesmo, essa é a função da Cristina, descobrir nossos vícios e acabar com eles. E você deve ser o primeiro. Queira ou não queira, eu digo: se vira!, ordena o empresário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.