Buscar

Foragido acusado de estuprar criança em cidade de MS é preso na Bahia

Daniel Miranda dos Santos foi preso em Barra da Estiva (BA) e será transferido para MS

(Foto: Fabiano Neves/Destaque Bahia)

Um homem que estava foragido, acusado de estuprar uma criança na cidade de Brasilândia, a 355 quilômetros da Capital, foi preso na noite de ontem (26), no município de Barra da Estiva, Bahia. O acusado estava foragido há seis anos, quando deixou o Mato Grosso do Sul para se refugiar no sertão baiano.

Daniel Miranda dos Santos estuprou uma criança de apenas seis anos de idade e foi julgado e condenado à pena de reclusão em regime fechado pela Justiça de Mato Grosso do Sul em 2009.

Após a investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais), do MP-BA (Ministério Público do Estado da Bahia), a polícia descobriu que ele estava vivendo em Barra da Estiva e trabalhava para uma empreiteira. O Gaeco baiano agiu após o Gaeco do MP do Mato Grosso do Sul expedir carta precatória, solicitando apoio para dar cumprimento ao mandado de prisão contra Daniel.

Informações preliminares indicavam que ele estava foragido no município baiano de Macaúbas, juntamente com a sua esposa e filha. Mas, utilizando técnicas especiais de investigação, a CSI (Coordenação de Segurança Institucional e Inteligência) e o Gaeco baiano obtiveram a localização precisa de Daniel. Ele foi preso pela equipe do Gaeco, com o apoio das polícias Militar e Civil.

Outros crimes - Em Barra da Estiva, Daniel Miranda dos Santos possui outra condenação a 14 anos de reclusão, ainda em grau de recurso, pela prática do mesmo crime. Ele foi apresentado na delegacia de Barra da Estiva e será transferido para a cidade de Brasilândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.