Buscar

Câmara Municipal sedia evento inédito de adoção em Sidrolândia com presença de autoridades

Uma noite diferente no Plenário Adenildo Amaral Lacerda, com lotação máxima dos seus 256 lugares e mais cadeiras complementares na segunda-feira, 20 de outubro. O motivo de tanto público na Casa de Leis foi à abertura do 1º Encontro de Adoção de Sidrolândia, organizado pela 2ª Vara Cível, Criminal, Infância e Juventude, com o objetivo de promover o tema, quebrar preconceitos e incentivar famílias a ingressar na causa que permite a inclusão social de mais cerca de 40 mil crianças e adolescentes que vivem em abrigos no Brasil a espera de um lar. 

Nós temos geralmente eventos de adoção realizados por entidades não governamentais, daí o ineditismo dessa iniciativa que é organizada pelo Poder Judiciário em Sidrolândia. O legado que fica a cidade é ampliar as informações à Sociedade local a respeito da Adoção e quebrar preconceitos, explica o Juiz da 2ª Vara Cível, Criminal, Infância e Juventude do município, e diretor do foro, Fernando Moreira Freitas da Silva. 

O evento ocorre em dois dias tendo o seu encerramento nesta terça-feira (21). Na primeira noite o encontro sobre Adoção contou com a presença de onze autoridades do Judiciário, além do comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar (PM) de Sidrolândia, Tenente Klayton Andrade, do prefeito Ari Basso, secretários municipais e de quatro vereadores.

Compareceram ao evento os membros do Legislativo de Sidrolândia, vereador Ilson Peres de Souza (PSDB), presidente da Casa de Leis, Waldemar Acosta (PDT), Segundo-secretário da Câmara Municipal, Vilma Felini (PSDB) e Davi Olindo (SD), que também preside a subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no município.

Das personalidades do Poder Judiciário que estiveram no dia de abertura do 1º Encontro de Adoção de Sidrolândia elencam-se os desembargadores Marcelo Raslan e Maria Isabel Rocha, os juízes Fernando Moreira (da organização do evento) e Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, magistrados com atuação em Sidrolândia, Marcelo Ivo de Oliveira e Katy Braun, de Campo Grande, Mariana Rezende Ferreira Yoshida, de Nova Alvorada do Sul e Maurício Cleber Miglioranzi Santos, de Corumbá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.