Publicado em 21/10/2014 às 14:41, Atualizado em 26/10/2016 às 10:45

Câmara Municipal sedia evento inédito de adoção em Sidrolândia com presença de autoridades

Danilo Galvão, Assessoria de Imprensa 

Uma noite diferente no Plenário Adenildo Amaral Lacerda, com lotação máxima dos seus 256 lugares e mais cadeiras complementares na segunda-feira, 20 de outubro. O motivo de tanto público na Casa de Leis foi à abertura do 1º Encontro de Adoção de Sidrolândia, organizado pela 2ª Vara Cível, Criminal, Infância e Juventude, com o objetivo de promover o tema, quebrar preconceitos e incentivar famílias a ingressar na causa que permite a inclusão social de mais cerca de 40 mil crianças e adolescentes que vivem em abrigos no Brasil a espera de um lar. 

Nós temos geralmente eventos de adoção realizados por entidades não governamentais, daí o ineditismo dessa iniciativa que é organizada pelo Poder Judiciário em Sidrolândia. O legado que fica a cidade é ampliar as informações à Sociedade local a respeito da Adoção e quebrar preconceitos, explica o Juiz da 2ª Vara Cível, Criminal, Infância e Juventude do município, e diretor do foro, Fernando Moreira Freitas da Silva. 

O evento ocorre em dois dias tendo o seu encerramento nesta terça-feira (21). Na primeira noite o encontro sobre Adoção contou com a presença de onze autoridades do Judiciário, além do comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar (PM) de Sidrolândia, Tenente Klayton Andrade, do prefeito Ari Basso, secretários municipais e de quatro vereadores.

Compareceram ao evento os membros do Legislativo de Sidrolândia, vereador Ilson Peres de Souza (PSDB), presidente da Casa de Leis, Waldemar Acosta (PDT), Segundo-secretário da Câmara Municipal, Vilma Felini (PSDB) e Davi Olindo (SD), que também preside a subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no município.

Das personalidades do Poder Judiciário que estiveram no dia de abertura do 1º Encontro de Adoção de Sidrolândia elencam-se os desembargadores Marcelo Raslan e Maria Isabel Rocha, os juízes Fernando Moreira (da organização do evento) e Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, magistrados com atuação em Sidrolândia, Marcelo Ivo de Oliveira e Katy Braun, de Campo Grande, Mariana Rezende Ferreira Yoshida, de Nova Alvorada do Sul e Maurício Cleber Miglioranzi Santos, de Corumbá