Buscar

Postagem de sobrinha de vereador leva prefeito e vereadores à delegacia

A preocupação dos dois poderes é com informação incorreta que está sendo propagada nas redes sociais.

A nutricionista Gabrielle Vendruscolo, que é sobrinha do vereador Vilmar Vendruscolo (PT), usou o Facebook para cobrar melhorias para o seu bairro, que na verdade é o distrito da Silviolândia, em Coxim.

Ela ilustrou a postagem com fotos de um projeto que foi cadastrado junto ao governo Federal com objetivo de angariar recursos para pavimentação asfáltica. Neste projeto consta valor e datas de início e término das obras.

Num dos trechos ela escreveu:

“Pois como todos sabem essa VERBA (o dinheiro) para ser feito a pavimentação de algumas ruas, saiu, (conforme as fotos) e foi divulgado para a população, e o que fizeram??? NADAA!!!. Cadê as OBRAS COMEÇANDO?? Mais uma vez, cadê o que vocês prometeram???”.

A postagem feita na noite desta quinta-feira (27) ganhou repercussão, dezenas de curtir e compartilhamentos, acompanhados de muitos comentários, insinuando o desvio do dinheiro para o asfalto da Silviolândia.

Por conta disso, os poderes executivo e legislativo se reuniram na manhã desta sexta-feira (27), na sala da presidência da Câmara Municipal. Na oportunidade, o tio da nutricionista confessou que foi ele quem entregou cópia do projeto à sobrinha, mas afirmou que não responde por seus atos.

Vilmar disse que tem conhecimento de que trata-se apenas de um projeto encaminhado ao governo federal para pleitear pouco mais de R$ 400 mil. Segundo o prefeito Aluizio São José (PSB), isso não quer dizer que o projeto foi aprovado e o dinheiro encaminhado para a prefeitura.

Na prática as coisas não funcionam assim. O município faz o projeto, cadastra e, se for aprovado, tem de ser incluído no orçamento do ano seguinte para depois vir a ordem de licitação e, posteriormente, de serviço. Somente depois da obra iniciada são feitas as devidas medições para que o governo autorize os pagamentos conforme a execução da mesma.

A preocupação dos dois poderes é com a informação incorreta que está sendo propagada nas redes sociais. Por conta disso, o prefeito, o vice e 11 dos 13 vereadores vão à delegacia representar o caso às 15 horas. Somente o tio de Gabrielle, assim Marilene de Fátima Gasperin (PSB) não vão representar. Vilmar porque é tio e Marilene alegou ser amiga da família da nutricionista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.