Buscar

Aprenda como incluir mel em uma rotina fitness

Baldoni sugere opções de méis naturais das floradas de Laranjeira e Cipó-Uva para gerar energia e disposição. Confira ainda receita para um café da manhã nutritivo.

Cb image default
Divulgação

Após as festas de fim de ano e o início do verão, é comum o aumento na busca por um estilo de vida mais equilibrado. Afinal, depois de tantas comemorações regadas a pratos recheados e um calor gradativo, os brasileiros sentem uma vontade inata de colocar a rotina fitness em dia e aproveitar os últimos dias de descanso em praias e piscinas se sentindo bem com o próprio corpo, com a tranquilidade de estarem saudáveis. Para isso, como se sabe, é fundamental unir a alimentação balanceada e a prática de atividades físicas regulares.

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou as diretrizes sobre alimentação saudável, com ênfase na prevenção de doenças crônicas como diabetes, obesidade, hipertensão e cânceres. As principais recomendações incluem a limitação de gordura para adultos a 30% da ingestão total de energia ou menos e a inclusão de frutas, vegetais e fibras nas refeições diárias.

A organização aponta, ainda, que é necessário prezar pela qualidade dos ingredientes utilizados no dia a dia, além de suas quantidades.

Açúcar x mel

Não há como falar de calorias e saúde, e não associá-las ao açúcar refinado. Nesse ponto, a OMS indica que a quantidade seja limitada a 10% do total de calorias diárias. Um excelente substituto do ingrediente é o mel, por ser um alimento puro, rico em vitaminas e minerais como cálcio, ferro, potássio e magnésio, que melhora a saúde do coração e colesterol, aumenta as defesas do corpo, diminui os triglicerídeos, dentre outros vantagens.

Além do uso em bebidas, como para adoçar um café, o mel também pode agregar benefícios às mais diversas receitas doces e salgadas, de forma saudável. Para quem deseja começar o ano com mais movimento, equilíbrio e disposição, incluir o mel se torna uma alternativa interessante, por ser leve e garantir energia durante toda a prática de exercícios. Combinações entre mel e frutas, como banana com iogurte, aveia e mel Baldoni, por exemplo, são excelentes pedidas. Outras deliciosas opções são lanches com pão integral e recheios como queijo, tomate e mel ou ainda panquecas recheadas com ingredientes naturais. As massas fininhas com o toque do mel agradam o paladar e saciam a fome.

“O mel pode ser um excelente substituto do açúcar comum e ainda do doce de leite ou das pastas de amendoim, por exemplo, bastante comuns no cardápio de quem busca uma vida mais saudável. A Baldoni traz diversas opções nutritivas e saborosas em seu portfólio, para agradar a todos os gostos e combinar com alimentos variados. Queremos mostrar que é possível começar 2024 com mais leveza e equilíbrio, e adoçar a vida com Baldoni”, pontua Daniel Cavalcante, doutor em Tecnologia de Alimentos, presidente da Associação Brasileira de Estudo das Abelhas (A.B.E.L.H.A.) e CEO da Baldoni.

A Baldoni, empresa 100% brasileira, líder no gerenciamento da categoria de mel no país e premiada internacionalmente, possui a linha mais completa de méis do mercado, extraídos do néctar de várias flores.

O Mel de Flor de Laranjeira, caracterizado por uma cor mais amarelada, é indicado para compor receitas doces e salgadas, com molhos e acompanhamentos. O Mel Cipó-Uva, com coloração mais clara e suave, é perfeito para harmonizar com toppings como frutas e pode ser consumido puro, de acordo com a preferência individual, enquanto o Mel Flores Silvestres traz versatilidade para combinações diversificadas. Já as variações Flores de Eucalipto, com coloração mais escura e menor viscosidade, e Flores de Assa Peixe são muito utilizadas na medicina popular para tratamento de gripes e doenças respiratórias.

Após todas as dicas, aprenda como preparar um delicioso bowl de frutas com mel Baldoni para garantir a energia necessária para o seu dia. Confira o passo a passo!

Ingredientes

1 copo de iogurte gelado;

Meia xícara (chá) de frutas de sua preferência picadas;

2 colheres (sopa) de granola;

Mel Baldoni de sua preferência.

Modo de preparo

Em um bowl coloque o iogurte, as frutas, decore com a granola e finalize com o seu sabor preferido de Mel Baldoni.

Escolha sua opção favorita nas redes varejistas ou no site da marca. Para saber mais acesse www.baldoni.com.br.

Sobre a Baldoni

A Baldoni é líder do mercado nacional de produtos derivados de mel e pioneira no gerenciamento desta categoria. Fundada em 1983 pela família Baldoni, está sob a gestão de Daniel Augusto Cavalcante desde 2016.

A Baldoni tem a visão de se tornar referência em inovação no desenvolvimento de produtos à base de mel e disponibiliza no seu portfólio, além do mel de abelhas nas diversas floradas, geleias adoçadas com mel, extrato de própolis e suplementos alimentares. A empresa possui certificações reconhecidas mundialmente, como: HACCP, IFS Global Markets, FDA, Certificação Orgânica, Kosher, Halal e é fiscalizada e auditada pelo Serviço de Inspeção Federal no Ministério da Agricultura.

O Mel da Baldoni além de ter sido eleito por quatro vezes o Melhor do Brasil no Congresso Brasileiro de Apicultura, tem notórios prêmios internacionais da cadeira de Apicultura recebidos em Londres, Canadá e Bélgica. É a única empresa do segmento a receber o prêmio Agro+ Integridade, que reconhece boas práticas de compliance, governança e responsabilidade social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.