Buscar

Médicos preparam greve, mas Operação Tartaruga já dura meses na Capital

Em impasse entre médicos e prefeitura, quem sofre é o cidadão, que espera até 5 horas na fila

Os médicos de Campo Grande anunciam uma greve para a próxima quarta-feira. Eles querem um reajuste que mais que quadruplica o salário, além de exigirem melhores condições de trabalho e mais profissionais. 

Apesar do anúncio da paralisação no próximo dia 6, os médicos já não vem trabalhando como deveriam há meses, desempenhando uma “Operação Tartaruga” nos centros de saúde e unidades de pronto atendimento da Capital.

A prefeitura, por sua vez, ignora as reivindicações dos profissionais, e parece não se sentir muito à vontade para cobrar mais dedicação da categoria. 

Um exemplo da Operação Tartaruga dos médicos da Capital foi constatado entre a noite de terça-feira e a madrugada da última quarta-feira, na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Vila Almeida. Naquele período, considerado o menos congestionado por quem procura atendimento médico, a espera por uma consulta ultrapassou cinco horas, e também todos os parâmetros estabelecidos pelas convenções nacionais e internacionais do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

Estes órgãos preconizam que, quando o caso, aparentemente não é grave, a espera por uma consulta deve ser de até quatro horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.