Buscar

MS monta barreira contra Dengue em divisas com estados de alta incidência

Conforme a Defesa Civil, a ação ocorre, principalmente, nos municípios que fazem divisa com o estado de São Paulo e também do Paraná

Cb image default
Divulgação

Até sexta-feira (23), um mutirão de combate à Dengue está sendo realizado pelos agentes da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, percorrendo de porta em porta. A iniciativa abrange 72 municípios, concentrando-se especialmente nas cidades que fazem fronteira com os estados de São Paulo e Paraná.

“A gente tem que fazer um trabalho de conscientização às pessoas, da limpeza do seu quintal, do trabalho que tem que ser feito para que nós possamos diminuir o índice de casos aqui no nosso município”, afirma o coordenador defesa civil de Mundo Novo, Cezar Filho.

Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul), 80% dos focos do mosquito Aedes aegypti são encontrados dentro das residências, por isso os agentes estão realizando o mutirão. Na divisa, várias frentes como conscientização, limpeza de terrenos e fumacê fazem trabalham para diminuir o índice.

"É importante porque, se há um combate de uma determino estado e outro não, o mosquito acaba migrando. Então fazendo essa blindagem a gente tem uma medida mais eficaz no combate ao vetor transmissor", explica o subtenente da Defesa Civil, Adelcio.

Em Nova Londrina, os agentes pararam os motoristas para alertar sobre os riscos da dengue. Já me Querência do Norte, o reforço do fumacê acontece nos bairros com alta incidência. (Com informações do G1)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.