Buscar

Câmara realiza primeira sessão ordinária de 2015

A primeira sessão ordinária de 2015 presidida pela nova composição da mesa diretora seguiu em ritmo tranquilo e dentro dos regimentos da casa. Com a saída de Peres para assumir uma secretaria junto ao governo municipal, a sessão recebeu o Pastor Moacir Romero, que tomou posse logo pela manhã na sala de reuniões da Câmara Municipal.  O presidente, David Moura de Olindo conduziu os trabalhos, ao lado do estreante Nelio Paim, como primeiro secretário, Marcos Roberto vice-presidente e Edivaldo dos Santos como segundo secretário, e demonstrou sua grande experiência no andamento da sessão. A volta da transmissão ao vivo pela rádio Pindorama também marcou a primeira sessão de 2015.

Os vereadores Vilma Felini e Edivaldo dos Santos solicitaram, através de indicações, ao poder executivo melhorias em atendimentos de saúde e recuperação de estradas.  Já o vereador Edno Ribas solicitou  que seja encaminhada Moção de Congratulação Pelo Reconhecimento Profissional ao Engenheiro Sr Edson Giroto, que foi nomeado para a secretaria executiva do Ministério dos Transportes em Brasília. Edno justificou o pedido devido aos relevantes trabalhos prestados por Giroto ao Estado de Mato Grosso do Sul e ao lembrar que após 14 anos, MS volta a compor o alto escalão do Governo Federal.O vereador também solicitou ao Detran MS que convoque mais funcionários para trabalhar em Sidrolândia, pois a população vem reclamando diariamente na dificuldade de atendimento existente.

Vilma Felini solicitou  a instalação de ciclo-faixas e pista de caminhada em toda a extensão da Avenida Antero Lemes da Silva. A vereadora ressalta a tradição da avenida na prática de exercícios em Sidrolândia e busca dar maior segurança aos cidadãos que fazem uso do local para este fim.Vilma solicitou também a instalação de uma academia ao ar livre no Parque Ecológico Vale do Vacaria, cujo objetivo é incentivar crianças, jovens e idosos à pratica esportiva, a socialização e os hábitos saudáveis.A vereadora solicitou ainda que seja realizada a reforma do CEO - Centro de Especialidades Odontológicas.

Em seu discurso, o vereador “Vadinho” solicitou à Prefeitura de Sidrolândia, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural, e à AGRAER, que providenciem a aquisição de um refrigerador de leite de 500 litros para o Assentamento Geraldo Garcia, grupo 8, para auxiliar 19 famílias na produção de leite.Ainda para a área rural, o vereador solicitou que o Prefeito Ari Basso inicie o trabalho de aterro e cascalhamento das estradas dos Assentamentos Geraldo Garcia, Santa Lúcia, São Pedro, Capão Bonito I, II e III; Barra Nova - Estrela, Valinhos, toda a grande Eldorado, Eldorado Parte, terra Solidária, Vista Alegre, Jibóia, Flórida, Caapuã, Santa Terezinha, vacaria e João Batista. requerendo prioridade às estradas que possuem linha de ônibus e as que são usadas para o transporte do leite. Vadinho lembrou que as más condições dessas vias comprometem o escoamento da produção e, até mesmo, o deslocamento dos produtores daquela região.Para a área urbana, o vereador solicitou a secretaria de obras, bem como ao Detran, que construam uma área específica para que as autoescolas realizem suas aulas práticas.

O vereador Mauricio Anache usou a tribuna para reivindicar melhoras no atendimento de emergência de Sidrolândia.Maurício chamou a atenção para o aumento do número de acidentes na cidade, não só os de trânsito, mas também os domésticos e trabalhistas, que não recebem o atendimento adequado por falta de estrutura emergencial, Muitos pacientes que vão em vaga zero para Campo Grande poderiam sair daqui muito mais estabilizados, mas isso não acontece e os riscos de mortes são muito maiores, afirmou.

Mauricio reivindicou também que a Secretaria de Saúde do município tenha mais atenção com o atendimento pediátrico, solicitando que seja feita uma escala mais organizada desses profissionais para que a cidade não fique sem o atendimento, que é deficiente tanto na área de emergência, quanto nas salas de parto.Ele denuncia que, embora esforços sejam feitos por parte da secretária da pasta de saúde, o Prefeito Ari Basso tem alegado não ter dinheiro para contratar mais profissionais, o que deixa a situação cada vez mais precária. Nunca tivemos tantos médicos na política e nunca nossa saúde foi tão maltratada, lamentou o vereador, lembrando que hoje dois vereadores e o vice-prefeito são médicos.

Para a próxima sessão deverão ser escolhidos os nomes para as presidências das comissões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.