Buscar

Em Sidrolândia Menores são detidas em Ônibus da Viação Cruzeiro do Sul por Tráfico de Drogas

Abordagem da PRF revela história de falsa identidade, bagagens recheadas de entorpecentes e destino final em Recife/PE

Cb image default
Divulgação PRF

Na tarde de ontem(28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação que resultou na prisão de duas menores de idade, após abordagem a um ônibus da Viação Cruzeiro do Sul, que fazia a linha de Ponta Porã a Campo Grande.

Por volta das 11:00, a equipe da PRF adentrou o ônibus da Viação Cruzeiro do Sul para uma entrevista com os passageiros. Nas poltronas 31 e 32, duas jovens, aparentemente menores de idade, chamaram a atenção dos agentes ao serem solicitados os documentos de identificação.

As inconsistências começaram a surgir quando as passageiras forneceram informações conflitantes sobre suas residências e ocupações. Ao questionar sobre bagagens, a equipe foi informada de que só havia bagagem no compartimento superior do ônibus. No entanto, ao realizar uma busca minuciosa, foram encontrados tabletes de maconha nas malas das meninas.

Ao serem retiradas do ônibus, as jovens foram verificadas quanto a mais bagagens pertencentes a elas. O motorista apresentou os bilhetes de passagem, confirmando a relação das bagagens com as conduzidas. A busca nas malas revelou mais tabletes de droga, totalizando 49 unidades, com um peso total de 43,910 kg.

Durante o desenrolar da ocorrência, uma das meninas revelou que seu nome verdadeiro e admitiu ter utilizado o documento de sua irmã para adquirir a passagem, já que, por ser menor de idade, não conseguiria efetuar a compra por conta própria.

As duas jovens foram encaminhadas à Delegacia de Sidrolândia para as providências cabíveis. 

Ambas confessaram ter adquirido a droga em Ponta Porã, em um hotel, e tinham como destino final a cidade de Recife/PE. Além disso, as adolescentes informaram possuir antecedentes criminais por tráfico e uso de documento falso. 

O caso reforça a importância da vigilância policial nas rodovias e a necessidade de medidas para coibir o tráfico de drogas envolvendo menores de idade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.