Buscar

Operação Policia Militar desvenda tráfico de drogas em Sidrolândia e recupera celular furtado

Ação da Força Tática revela conexões criminosas e consumo pessoal de entorpecentes

Cb image default
 

Na tarde de ontem(31) a Força Tática da Polícia Militar de Sidrolândia,  realizou uma ação de rotina que resultou na descoberta de uma rede de tráfico de drogas e na recuperação de um celular furtado. 

O autor, um homem de 21 anos,  inicialmente abordado por questões de trânsito, acabou revelando seu envolvimento com o comércio ilegal de entorpecentes.

Durante o patrulhamento preventivo e ostensivo, a equipe policial abordou o acusado, que dirigia um veículo rebaixado. Apesar de não encontrar ilícitos no veículo, a checagem no sistema SIGO revelou antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ao ser questionado sobre seu retorno às atividades ilícitas, o acusado admitiu, durante entrevista policial, ter vendido oito porções de cocaína.

Diante das informações fornecidas pelo acusado, a equipe policial se dirigiu à sua residência, onde encontrou uma porção de cocaína e uma quantia em dinheiro. A esposa do mesmo, cooperou com a ação policial. O homem confessou que o dinheiro era proveniente da venda de drogas, realizada por meio de negociações via telefone,  foi quando os militares descobriram que o celular em posse do acusado era furtado.

A investigação tomou um rumo inesperado quando a equipe policial, ao verificar o celular do acusado,  identificou mensagens que levaram até um colega de trabalho, que confirmou ter adquirido mais de meio quilo de maconha de Adrian por R$500,00, alegando ser para consumo pessoal devido a uma síndrome de ansiedade.

O colega do acusado por tráfico,  entregou de forma voluntária a droga adquirida e teve seus direitos garantidos durante sua condução à delegacia. O montante apreendido durante a operação incluiu R$532,20 em dinheiro, 680 gramas de maconha e 2,6 gramas de cocaína.

O homem acusado foi preso em flagrante e esta a disposição do poder judiciario. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.