Buscar

PRF apreende 7,6 toneladas de maconha em Ribas do Rio Pardo

MS é considerado a rota do tráfico

Cb image default
Divulgação PRF

Ribas do Rio Pardo, 14 de dezembro de 2023 - Em uma ação emblemática, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga extraordinária de 7.603 Kg de maconha na tarde desta quinta-feira, em Ribas do Rio Pardo (MS). A operação, que ocorreu na BR-262, resultou na prisão de suspeitos e na retirada de uma quantidade expressiva de entorpecentes das ruas.

Os policiais rodoviários federais estavam em fiscalização de rotina quando avistaram um caminhão M.Benz cuja carga excedia as dimensões do reboque. Ao abordarem o veículo, solicitaram que o condutor e o passageiro descessem. No entanto, o passageiro tentou fugir a pé, sendo prontamente alcançado e detido pelos agentes.

Questionado sobre a carga, o homem confessou que transportava uma grande quantidade de drogas no caminhão, saindo de Dourados com destino a Ribas do Rio Pardo. O motorista, por sua vez, afirmou ter sido contratado apenas para acompanhar a viagem.

Durante a inspeção no reboque, os policiais encontraram diversos fardos de maconha, totalizando incríveis 7,6 toneladas da substância ilícita. A apreensão representa um duro golpe no tráfico de drogas na região e destaca a eficácia do trabalho da PRF no combate a crimes dessa natureza.

Os dois suspeitos, juntamente com a carga ilícita e o caminhão, foram encaminhados à Polícia Federal em Campo Grande (MS), onde serão realizados os procedimentos legais e a investigação aprofundada sobre o caso. A operação bem-sucedida ressalta a importância da atuação das forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas, visando a segurança da sociedade e a preservação da ordem pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.