Buscar

Coxinha da asa: usado como petisco em churrasco de família, alimento é rico em proteínas

Rica em proteínas, a coxinha da asa contribui para a manutenção e reparo dos tecidos do corpo.

Cb image default
Divulgação

Nas reuniões de família ao redor da churrasqueira, a coxinha da asa se destaca como o petisco perfeito para agradar a todos os paladares. Essas pequenas coxinhas de frango não apenas conquistam pelo sabor irresistível, mas também surpreendem por serem uma fonte nutritiva de proteínas essenciais para a saúde. Conhecida como "drumet" ou "drumette", essa é uma parte do frango que é adquirida a partir de um corte específico da ave.

Rica em proteínas, a coxinha da asa contribui para a manutenção e reparo dos tecidos do corpo, sendo uma opção saudável para aqueles que buscam uma ingestão equilibrada de nutrientes. “O frango por completo já oferece um alto valor biológico. Ou seja, ele contém todos os aminoácidos essenciais, em quantidades e proporções ideais para manter nossas necessidades”, explica Flaubênia Sara Maia, engenheira de alimentos da Tijuca Alimentos.

Além disso, a presença de vitaminas do complexo B, ferro e zinco na carne das coxinhas da asa acrescenta benefícios adicionais à saúde. Esses nutrientes desempenham papéis cruciais no metabolismo, fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção de deficiências nutricionais. “A coxinha da asa é rica em proteínas de alta qualidade, fundamentais para a manutenção dos músculos, o bom funcionamento do sistema imunológico e a saúde geral do organismo", completa Flaubênia.

Ao pensar em utilizar esse corte no seu churrasco, a pessoa está incrementando um alimento rico em nutrientes, com elementos essenciais para uma vida saudável, saboroso ao paladar, mesmo sendo utilizado nas mais diversas receitas, e com um custo-benefício que agrada o bolso da família brasileira. E no momento de saborear o corte, a recomendação culinária é simples, a coxinha da asa é fácil de se preparar, podendo ser temperada ao gosto da pessoa.

Sobre a Tijuca Alimentos

Empresa cearense com mais de 50 anos de atuação na produção e comercialização de ovos, frangos e queijos no Ceará, no Piauí e no Maranhão, a Tijuca Alimentos tem como propósito trabalhar para a satisfação de seus clientes. Atualmente, é a única empresa cearense do segmento com abatedouro próprio e, além disso, dispõe de sedes em Fortaleza, Cascavel, Tianguá, Iguatu e Beberibe, onde mantém uma moderna fábrica de rações. Na logística, possui frota própria para o transporte dos produtos, garantindo qualidade até chegar à mesa dos clientes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.