Buscar

Caminhão com placas de Sidrolândia se envolve em acidente e foge sem prestar socorro a grávida

Grávida em trabalho de parto estava no veículo atingido pelo caminhão.

Cb image default
ilustração

Uma grávida de 22 anos em trabalho de parto teve de ser levada às pressas à Santa Casa de Campo Grande após um acidente com um caminhão na BR-060, saída para Sidrolândia, na madrugada desta sexta-feira (13). O carro onde ela e o esposo estavam foi atingido de raspão por um caminhão, o motorista perdeu o controle, bateu em árvores e tombou. O caminhoneiro fugiu sem prestar socorro e o veículo foi encontrado 20 km a frente.

A grávida e o marido, de 42 anos, saíram de Campo Grande com destino à Sidrolândia. Eles tinham planejado ter o bebê em um centro de parto humanizado da cidade do interior. No trajeto, o caminhão Mercedes, com placas de Sidrolândia, atingiu o Fiat Uno em que o casal estava. Com a pancada, a roda ficou danificada e o carro foi para fora da pista.

Logo após, ainda em movimento, o carro bateu de frente em um monte de terra e tombou, ficando com as rodas para cima. Trancados dentro do carro, o motorista conseguiu quebrar o vidro com chutes, sair do carro e retirar a esposa pela janela. Ao procurarem o caminhão, já na rodovia, viram que o motorista havia fugido do local.

Então, o homem pediu carona para a esposa e um motorista que passava pelo local a levou até o Hospital Regional Rosa Pedrossian, onde acionou o Corpo de Bombeiros e explicou a situação. Chorando muito, ela foi encaminhada à Santa Casa e ficou em trabalho de parto por cerca de 18 horas.

Cerca de 20 km após o local do acidente, o caminhão foi encontrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) enquanto a equipe ainda fazia o transporte do motorista – que se queixava de dores no quadril – até a Santa Casa. O motorista ainda afirmou que ele havia pedido o carro do irmão emprestado. O Fiat Uno deu perda total e o condutor do caminhão ainda não foi localizado.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a grávida estava de 38 semanas e realizou parto normal, ainda na madrugada desta sexta-feira. Ela segue sob os cuidados da equipe de ginecologia e obstetrícia e está realizando exames de imagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.