Buscar

Capotamento de veículo com seis passageiros na MS-384 deixa três vítimas fatais

Jovens estavam saindo de uma festa e iam em direção a Caracol; moradores da cidade estão de luto

Cb image default
Montagem divulgada em grupo no Facebook mostra as três vítimas do acidente

Um acidente gravíssimo na madrugada de ontem deixou três feridos e três mortos no km 95 da MS-384, próximo à cidade de Bela Vista. Por conta da ausência de unidades de resgate nas proximidades, moradores ajudaram no resgate dos sobreviventes.

Segundo boletim de ocorrência, seis pessoas, entre 17 e 23 anos, tinham acabado de sair de uma festa em Antônio João e seguiam em um Voyage para Caracol quando, por algum motivo que ainda será investigado, o motorista de 23 anos perdeu o controle da direção e o carro capotou. O veículo foi parar em área de vegetação, às margens da rodovia.

Sem unidade especializada na região, as vítimas do acidente foram resgatadas por enfermeiros do Hospital São Vicente de Paulo e moradores da redondeza. O acidente aconteceu por volta das 4h30, entre as cidades de Antônio João e Bela Vista.

Um trator precisou ser utilizado para abrir a porta do veículo – que ficou destruído – e retirar os sobreviventes presos às ferragens. A unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima fica em Jardim, a 89,5 km de distância do local da tragédia. A viagem de carro dura cerca de 1 hora.

Cb image default
Divulgação

Honorato Henrique Leite Alves, de 17 anos, e Bárbara Ormay, de 19, foram arremessados e morreram no local. Leonarda Ajala Vilalba, também de 17 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Os outros três jovens, incluindo o motorista, foram levados para o hospital da região. Entre eles o caso mais grave é o da vítima de 18 anos, que sofreu traumatismo craniano, trauma de tórax e foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande. Conforme a assessoria de imprensa da unidade, a paciente está acordada e orientada, aguardando avaliação da equipe da cirurgia torácica. Ela já foi avaliada pelos médicos neurologistas, que descartaram procedimento cirúrgico.

O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, decretou luto oficial pelas mortes das vítimas. Ontem, a hashtag “Caracol de luto” tomou conta das redes sociais de parentes e amigos das vítimas no município, que tem pouco mais de 5 mil habitantes.

(Com informações do Campo Grande News)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.