Buscar

Carro desgovernado atropela convidados em festa de aniversário em Sumaré; 1 homem morreu

Ocorrência foi no bairro Jardim Lucélia por volta das 18h50 deste domingo (7). Mulher que dirigia veículo não estava no evento e tinha ingerido bebida alcoólica

Cb image default

Atropelamento de convidados em festa de aniversario deixou cadeiras quebradas em Sumaré — Foto: Reprodução/EPTV

Um carro desgovernado atingiu ao menos quatro pessoas que estavam em uma festa de aniversário em Sumaré (SP) na noite deste domingo (7). O caso ocorreu no bairro Jardim Lucélia com convidados que estavam na calçada da residência, e um homem, irmão da aniversariante, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O acidente foi na Rua Argentina por volta das 18h50, uma árvore chegou a ser derrubada e cadeiras e mesas ficaram quebradas. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados por testemunhas e os socorristas constataram o óbito de Leandro Alves ainda no local.

"Tinha bastante gente aqui que ajudou a tirar o carro de cima dele, tinha outro amigo dele que tentou reanimar ele, mas ele perdeu muito sangue e o socorro demorou muito a chegar", contou a mãe do rapaz, Edileuza Alves.

De acordo com a Polícia Civil, a motorista que dirigia o veículo tinha consumido bebida alcoólica em um bar próximo ao local, ela não fazia parte do evento.

A festa tinha cerca de 50 pessoas e os outros três atropelados tiveram ferimentos e foram atendidos pelos bombeiros. Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Macarenko - ao menos uma já teve alta.

Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, uma quinta pessoa também teria se machucado, mas recusou atendimento.

Cb image default

Leandro Alves foi atropelado quando estava na festa de aniversário da sua irmã em Sumaré — Foto: Reprodução/EPTV

Motorista detida

A motorista foi detida em flagrante e confessou que ingeriu bebida alcoólica. Ela teve sangue coletado para exame pericial e deverá passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (8). Segundo a Polícia Civil, a mulher é ré primária, tem residência fixa e cuida sozinha de uma filha menor de idade.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor - quando não há intenção de matar - no plantão policial de Sumaré.

Demora Samu

A EPTV pediu posicionamento ao Samu sobre a demora no atendimento citada pela mãe da vítima, mas o órgão não deu retorno até a publicação da reportagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.