Buscar

Peão morre após acidente com égua em fazenda

Anisio Paulo de Brito, o "Manezinho", não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Cb image default

Foto: Julius Dadalti 

No fim da tarde de ontem, um acidente com uma égua na Fazenda Luzeiro, propriedade rural no município de Aquidauana, causou a morte de Anisio Paulo de Brito, conhecido como “Manezinho”. Ele tinha 50 anos de idade.

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauna às 21h49 desta quarta-feira, embora o acidente em si tenha acontecido por volta das 18h. Relatos dizem que Anisio caiu de cima da égua e que o animal, logo em seguida, tombou sobre seu corpo, prensando-o contra o chão.

Manezinho trabalhava como peão na fazenda, que fica no km 130 da Estrada do Taboco. Mesmo com a seca histórica no Pantanal, que tem quebrado recordes negativos em relação à altura dos rios, a região ainda está bastante alagada e é considerada de difícil acesso. O tempo estimado de viagem entre o local e Aquidauana é de 5 horas.

Por conta disso, o atendimento dos policiais e do socorro foi dificultado. Até mesmo o veículo funerário ficou impossibilitado de buscar a vítima. Foi necessário o uso de uma caminhonete traçada para levar Anisio até uma fazenda vizinha, em um trajeto que durou cerca de 2 horas. De lá foi feita a troca de veículos.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), onde será feito o exame necroscópico para definir qual foi exatamente a causa do óbito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.