Buscar

Turista morre em acidente com quadriciclo durante trilha de passeio

O idoso é de Joinville. Ele foi levado para Santa Catarina ainda ontem, onde foi velado e cremado

Cb image default

Eugênio e a esposa em passeio na praia (Foto: Redes Sociais)

Morador de Joinville, Santa Catarina, morreu em um acidente com quadriciclo durante passeio turístico de Bodoquena, cidade a 266 quilômetros da Capital, nesta segunda-feira (20). Eugênio Visinheski, de 68 anos, foi arremessado contra uma árvore depois que o veículo, dirigido pela esposa dele, capotou.

Conforme o boletim de ocorrência, Eugênio e a esposa aproveitaram o dia no passeio turístico para fazer a Trilha da Serra, um percurso de oito quilômetros feito de quadriciclo. Antes do passeio, os turistas participaram de treinamento, composto por aula teórica e prática em uma pista na propriedade.

Após as aulas, saíram com grupo para a trilha. Segundo o relato do instrutor do passeio, nos primeiro 400 metros tudo transcorria normalmente, mas de repente a esposa da vítima, que conduzia o quadriciclo do casal, perdeu o controle da direção e de forma involuntária acelerou.

Eugênio estava no banco do carona e gritou para que ela diminuísse a velocidade. Os avisos, no entanto, deixaram a motorista aparentemente mais nervosa. Ela foi em direção a outro quadriciclo e para evitar a colisão, virou o guidão. O movimento abrupto fez com que o veículo capotasse até bater em uma árvore.

Com o acidente, Eugênio foi arremessado contra a árvore. Socorro foi acionado e o turista levado para o hospital da cidade, mas morreu durante o atendimento médico.

O corpo do idoso foi transportado para Joinville ainda na tarde de ontem. Ele foi velado na capela no Centro do município e cremado. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do turista, que era missionário do Dízimo e participava também da Pastoral Antialcoólica da Comunidade Jesus Misericordioso faz parte da Paróquia Senhor Bom Jesus. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.