Publicado em 14/03/2014 às 09:23, Atualizado em 26/10/2016 às 09:13

Alonso aprova desempenho da Ferrari, mas evita fazer análises

,

Líder no primeiro treino livre oficial no ano, Fernando Alonso foi superado pela dupla na Mercedes na segunda sessão do Grande Prêmio da Austrália, mas ainda teve um bom resultado e encerrou o dia como o terceiro mais rápido, com o tempo de 1min30s132. Apesar da experiência na categoria, o bicampeão mundial comentou sobre o nervosismo da estreia de uma nova temporada e avaliou as atividades como positivas para a Ferrari.

“No geral, este foi um dia positivo para nós e, mesmo tendo um elemento de nervosismo, por conta da complexidade introduzida pelo novo regulamento técnico, tudo correu bem. O time fez um super trabalho e não tivemos problemas”, disse Alonso.

Parceiro de Alonso, Kimi Raikkonen ficou em sétimo, com a marca de 1min30s898. Mesmo considerando que a equipe correu bem em Melbourne, o espanhol evitou fazer previsões.

“A pista melhorou da primeira para a segunda sessão, com mais aderência comparado com esta manhã, e também tinha mais vento. Rodar com o pneu macio certamente ajudou, já que a aderência extra representou a queda nos tempos, mas é impossível ter uma ideia clara do quão competitivos nós somos, pois, como sempre, os resultados de sexta-feira não significam muita coisa. Para saber mais, teremos de esperar até que todos estejam rodando de forma equilibrada”, concluiu o espanhol.