Buscar

Após entregar marmitas a manifestantes, Randolfe diz que Michele fez “atos antidemocráticos”

Randolfe Rodrigues enviou uma solicitação ao ministro Moraes

Cb image default
 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acionou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para incluir a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no inquérito inconstitucional dos “atos antidemocráticos”.

O motivo: Michelle Bolsonaro mandou entregar marmitas aos manifestantes acampados em frente ao Alvorada. Segundo Randolfe, o ato evidencia “financiamento” de protestos e prova a ligação da família Bolsonaro com manifestações em Brasília.

Randolfe também quer que Moraes proíba a realização de vigílias no entorno do palácio. Além disso, o senador também pediu ao STF o envio de “reforço” de policiais para a capital e que os líderes dos atos sejam identificados.

Cb image default
Primeira Dama  Michelle Bolsonaro

Na noite de ontem, a capital testemunhou uma série de protestos, desde apoio ao presidente Jair Bolsonaro até protestos contra Lula. Também os manifestantes saíram às ruas contra a prisão do cacique Serere Xavante.

Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República e mandou a Polícia Federal colocar Xavante atrás das grades. Na decisão, o ministro sustentou a “necessidade da garantia da ordem pública, diante dos indícios da prática dos crimes de ameaça, perseguição e absolvição violenta do Estado Democrático de Direito”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.