Buscar

Baixo rendimento de Flávio Dino no Ministério da Justiça preocupa Lula

O desempenho de Flávio Dino no Ministério da Justiça tornou-se uma fonte de preocupação para Lula

Cb image default
O desempenho de Flávio Dino no Ministério da Justiça esta fraco e preocupado Lula

O desempenho de Flávio Dino no Ministério da Justiça tornou-se uma fonte de preocupação para Lula, que vem reconsiderando uma possível nomeação do socialista para o Supremo Tribunal Federal (STF). 

A atuação de Dino tem sido alvo de críticas, especialmente no PT, que deseja influenciar a escolha de Lula para o STF.

O Ministério da Justiça historicamente tem sido uma plataforma para catapultar nomes ao Supremo, como foi o caso de Alexandre de Moraes, ex-ministro da Justiça no governo de Michel Temer. No entanto, Flávio Dino levou dez meses para apresentar um programa de segurança em sua gestão.

O programa de Dino só foi lançado após muita cobrança e uma crise de segurança pública na Bahia, onde o governador petista Jerônimo Rodrigues ainda enfrenta grandes problemas.

A reunião entre Lula e o ministro da Defesa, José Múcio, realizada ontem (24), abordou a questão da segurança, o que refletiu negativamente na atuação de Dino

Além disso, atitudes desrespeitosas e faltas de Dino em relação a convocações também prejudicaram sua relação com parlamentares, que têm o poder de aprovar ou rejeitar indicados ao STF.

Outro incidente que manchou a imagem de Dino foi a execução de médicos na Barra da Tijuca, que ocorreu um dia após ele adiar o envio da Força Nacional para o Rio de Janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.